FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA
PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2012


 
 


 FAQ – VESTIBULAR PALHOÇA



1. O CANDIDATO QUE EFETUAR DUAS INSCRIÇÕES PODERÁ CONCORRER?

RESPOSTA: Ao candidato será permitida uma única inscrição. Caso o candidato efetue mais de uma inscrição, será considerada válida a de data mais recente ou de maior número de inscrição, se ambas tiverem a mesma data.

2. A TAXA DE INSCRIÇÃO PODE SER PAGA EM CHEQUE?

RESPOSTA: A taxa de inscrição a ser paga em moeda corrente ou cheque nominal, em favor da Faculdade Municipal de Palhoça, para o Concurso Vestibular será de:
O candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição através de cheque somente terá sua inscrição efetivada após a compensação deste.

3. O CANDIDATO QUE DESISTIR DE CURSAR A FACULDADE PODERÁ PEDIR O REEMBOLSO DO PAGAMENTO DA TAXA?

RESPOSTA: O candidato, após efetuar o pagamento da taxa de inscrição, não poderá, sob qualquer pretexto, pleitear a devolução da importância recolhida.

4. O CANDIDATO QUE NÃO TIVER ACESSO A Internet PODERÁ FAZER A SUA INSCRIÇÃO DE OUTRA FORMA?

RESPOSTA: Não será aceita inscrição via postal, fax-símile, condicional ou fora do período de inscrição. Será cancelada a inscrição se for verificado, a qualquer tempo, o não atendimento a todas as normas estabelecidas neste Edital.
As informações prestadas na ficha de cadastro são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal podendo a Comissão Técnica do Concurso Vestibular FMP excluir do Concurso Vestibular aquele que a efetivar com dados incorretos, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

5. ONDE SERÁ REALIZADA A PROVA

RESPOSTA: As provas serão realizadas no município de Palhoça na sede da Faculdade Municipal de Palhoça sito a Rua Maria Theodora Haeming, nº 48 - Bairro Passa Vinte (Junto ao CAIC) – Palhoça – SC.

6. COMO O CANDIDATO VAI SER AVISADO DE QUE A SUA INSCRIÇÃO ESTA CONFIRMADA?

RESPOSTA: É responsabilidade do candidato, ou de seu representante legal, confirmar o local de realização das provas a partir do 23 de Julho de 2008, nos seguintes locais: Pela Internet, nos sites: www.fmp.sc.gov.br e/ou www.makiyama.com.br/fmp ou o candidato que informou no Requerimento de Inscrição o endereço eletrônico (e-mail) receberá em seu e-mail, a confirmação do local de provas.

7. PREENCHI OS MEUS DADOS ERRADOS NO CADASTRO DA Internet COMO POSSO MUDAR?

RESPOSTA: para correção de dados pessoais o candidato poderá retificar os dados pessoais de sua inscrição: nome, documento de identidade, data de nascimento preenchendo o formulário de Ocorrência no dia da realização da prova.

8. EU MUDEI DE CIDADE COMO FAÇO PARA ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO?

RESPOSTA : Em caso de mudança de endereço após a inscrição, o candidato deverá comunicar, por escrito, seu novo endereço, informando também seu nome completo e número de inscrição para vestibularpalhoca@makiyama.com.br até dia 04/01/2010.


9. POSSO DEIXAR PARA OPTAR QUAL PROVA FAZER DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO MOMENTO DA PROVA?

RESPOSTA: O candidato deverá obrigatoriamente escolher um idioma dentre espanhol e inglês para realizar as questões de língua estrangeira da Prova NO ATO DA INSCRIÇÃO.

10. PERDI O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E O BOLETO DE PAGAMENTO, EU POSSO FAZER A PROVA?

RESPOSTA: Somente será admitido para realizar a prova o candidato que tiver efetivado sua inscrição e pago o boleto de pagamento da inscrição e que estiver munido do documento de identidade original e/ou fotocópia autenticada.
Na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a Coordenação Local procederá à inclusão do candidato para a realização da prova desde que o mesmo apresente o comprovante de pagamento bancário (boleto) original e legível devidamente autenticado pela rede bancaria.
A inclusão da inscrição de que trata o item anterior será realizada de forma condicional, e será analisada pela Comissão Técnica do Concurso Vestibular FMP, durante a fase de processamento do concurso, com o intuito de se verificar a efetividade da referida inscrição. Constatada a improcedência da inscrição, esta será automaticamente cancelada sem direito a reclamação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

11. ESTOU SEM O MEU RG, POSSO FAZER A PROVA?

RESPOSTA: Serão considerados Documentos de Identidade, o original e/ou fotocópia autenticada da carteira e/ou cédula de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com foto); Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade (OAB, CORECON, CRA, CREA, etc); Passaporte e Carteira de Trabalho.
Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins: Certidão de Nascimento; Título Eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação (emitida antes da Lei n. º 9.503/97); Carteira de Estudante; Crachás e Identidade Funcional de natureza pública ou privada.
Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

 


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