TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Concurso Público - Oficial Judiciário/Especialidade Oficial de Justiça Avaliador

 

Perguntas Frequentes

Confira as respostas das dúvidas mais frequentes.

Prova

  • Qual a Data da Prova?

    As provas serão realizadas no dia 13 de outubro de 2013.

  • Quais são os municípios que serão realizadas as Provas Objetivas?

    As provas serão realizadas, no dia 13 outubro de 2013, nos municípios de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

  • Qual documento devo apresentar no dia da prova?

    Serão considerados documentos de identidade oficial: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CREA, CRA, etc.), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.

  • Como saberei o Endereço e Horário da Prova?

    A CKM SERVIÇOS LTDA divulgará no endereço eletrônico www.makiyama.com.br/tjmg na “Área Exclusiva do Candidato”, para consulta e impressão pelo próprio candidato, até 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização da Prova Objetiva de Seleção, o Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI. No CDI estarão expressos o nome completo do candidato, o número do documento de identidade, a data do nascimento, a comarca pretendida, a data, o horário, o local da realização das provas (município, escola/prédio/sala) e outras orientações úteis ao candidato. A consulta e impressão do CDI são de exclusiva responsabilidade do candidato que tiver sua inscrição efetivada.




 

Isenção do Valor de Inscrição

  • Qual o período para solicitar a Isenção do Valor de Inscrição?

    O candidato poderá requerer isenção do pagamento do valor da inscrição a que se refere o item 6 do Capítulo IV, no período de 15 de julho de 2013 (00:00) até 19 de julho de 2013 (19:00).

  • Os documentos para comprovação para Isenção de Valor de Inscrição deverão ser cópias simples ou autenticadas?

    Os documentos para comprovação para Isenção de Valor de Inscrição deverão ser CÓPIAS SIMPLES, de acordo com a Retificação Isenção do Valor da Inscrição - Publicado em 13/07/2013.

  • É verdade que os documentos a serem entregues não precisam ser CÓPIAS AUTENTICADAS?

    Sim, os documentos podem ser cópias simples, de acordo com a Retificação Isenção do Valor da Inscrição - Publicado em 13/07/2013.




 

Requerimento Eletrônico de Inscrição

  • Como realizo a alteração dos meus dados cadastrais?

    O candidato deverá acessar a Área Exclusiva do Candidato, clicar no link "Alteração da Ficha Cadastral", localizado na parte superior e depois em "Alterar E-mail", "Alterar senha" e "Alterar outros dados".

  • Como faço para alterar o nº do meu CPF?

    O número do CPF é único. O candidato que quiser alterar o número do CPF deverá enviar cópia simples do RG e CPF para o endereço eletrônico atendimento.tjmg@makiyama.com.br, juntamente com uma declaração de próprio punho onde consta que a inscrição realizada contém seus dados e que lhe pertence, contendo também a justificativa do erro no cadastro. A Comissão examinadora irá analisar a solicitação e responder por e-mail. Esta alteração deve ser solicitada até o último dia da inscrição.

  • Como consulto a minha ficha de inscrição?

    O candidato deverá acessar a “Área Exclusiva do Candidato”, clicar no link “Minha Ficha de Inscrição”, localizado na parte superior.




 

Apostilas/ Cursos Preparatório/Bibliografia

  • Onde obtenho informações sobre cursos preparatórios e apostilas específicas para este concurso?

    A CKM Serviços LTDA não tem conhecimento, contrato e ou vínculo com cursos preparatórios e apostilas referentes a este concurso. Fica a critério do candidato pesquisar a bibliografia que contemple o conteúdo programático descrito no Edital do Concurso.




 

Boleto Bancário

  • Qual a última data para pagamento do boleto bancário?

    O pagamento do valor da inscrição deverá ser efetuado até o dia 16 de agosto de 2013, em dinheiro, na rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.

  • Até quando estará disponível a 2ª Via do Boleto Bancário?

    A segunda via do boleto bancário estará disponível na internet para impressão até às 15 horas do dia 16 de agosto de 2013, observado o horário de Brasília.

  • Não imprimi o boleto bancário no preenchimento da inscrição pela internet. Como devo proceder?

    O candidato deverá acessar a ÁREA EXCLUSIVA DO CANDIDATO, clicar no link "2ª via do boleto bancário", localizado na lateral direita.




 

Contato/Dúvidas

  • Como posso solicitar esclarecimentos sobre o Concurso?

    - Acessar a Área Exclusiva do Candidato, clicar em SOLICITAR ESCLARECIMENTOS e enviar. (Para o candidato que já realizou a inscrição) - Enviar e-mail para atendimento.tjmg@makiyama.com.br




 

Edital

  • O que significa a sigla CR presente no Anexo I do Edital?

    O presente Concurso Público destina-se ao provimento de 99 (noventa e nove) vagas relacionadas no Anexo I e à formação de cadastro de reserva (CR) para provimento de vagas que vierem a surgir ou que forem criadas e que não forem preenchidas por remoção ou reversão dentro do prazo de validade deste certame. A sigla CR significa CADASTRO DE RESERVA.




 

Inscrição

  • Como proceder no caso de indeferimento da inscrição?

    No caso de indeferimento de inscrição por problemas ocasionados no pagamento do valor da inscrição, alínea “b” do item 1 do Capítulo XV do Edital, além de proceder conforme disposto no item 3 deste mesmo Capítulo, o candidato deverá, obrigatoriamente, enviar por meio do fax (11) 4552-5253, e-mail: atendimento.tjmg@makiyama.com.br ou pessoalmente na CKM SERVIÇOS LTDA, situada à Rua Benedito Dias, 97 - Bairro Aldeinha - CEP 06440-145 - Barueri/SP das 9h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados), observado o horário de Brasília, cópia legível do comprovante de pagamento do valor da inscrição, com autenticação bancária, bem como de toda a documentação e das informações que o candidato julgar necessárias à comprovação da regularidade do pagamento.




 

 






Este site é atualizado frequentemente, sem aviso prévio. Acompanhe nossas publicações.
Navegação recomendada com o Internet Explorer 7 ou superior.